Conheça a linha de acabamentos em metal da Tarkett

Conheça a linha de acabamentos em metal da Tarkett

Acessórios que proporcionam um acabamento perfeito para o seu projeto!

De nada adianta investir em um piso vinílico bonito, do jeitinho que você sonhou, se o acabamento dele pecar nos detalhes. Pensando nisso, a Tarkett desenvolveu uma linha completa e exclusiva de perfis de acabamentos em metal para garantir uma finalização perfeita!

Discretos, esses acessórios complementam as nossas linhas ao fazer a união ou a terminação de pisos vinílicos e carpetes, trazendo não apenas mais sofisticação e qualidade para os projetos, mas também proteção extra para os pisos.

O Blog da Tarkett apresenta uma novidade da Tarkett para 2024: a linha de acabamentos em metal foi completamente reformulada e, neste post, vamos apresentar os detalhes desse lançamento! Confira:

Atualização da linha de acabamentos em metal da Tarkett

Como antecipamos acima, a linha de acabamentos em metal foi reformulada! Como novidades, a Tarkett traz uma nova cor (champagne), que se soma às já disponíveis opções bronze e silver. 

A linha preenche uma importante lacuna no acabamento da instalação, uma vez que, até então, muitos especificadores e instaladores tinham de recorrer a adaptações em madeira ou serralheria para garantir um acabamento um pouco melhor. Chega de improvisações, não é mesmo?

Além disso, há novos perfis que complementam as necessidades de unir ou finalizar a instalação de pisos vinílicos e carpetes. Bora entender melhor como esses perfis funcionam? Vem com a gente:


Como usar no projeto?

Os perfis podem ser utilizados em diferentes cenários de instalação. O acabamento de escadas é uma das principais aplicações, já que os perfis podem ser aplicados nas quinas e arestas dos degraus – o que sofistica o visual e protege as bordas do piso.

Além das escadas, você pode utilizá-los para fazer a transição entre pisos vinílicos diferentes, de um cômodo para o outro ou para conectar um piso vinílico a um carpete, o que é bastante comum em projetos comerciais e corporativos.

Eles também são muito úteis para corrigir pequenas diferenças de altura entre um revestimento e outro, suavizando a transição entre eles, assim como fazer o acabamento do piso próximo às portas-balcão.

Confira abaixo todas as opções de perfis:

Testeira

Perfil utilizado para proteger as terminações dos pisos em cantos, quinas e arestas, trazendo a esses pontos sofisticação. Disponível em duas versões, com ambas as faces de 2,5 mm ou 3,0 mm cada.

Testeira / Acabamento porta-balcão

Essencial para integração entre ambientes, a porta-balcão não pode mais ser desculpa para um acabamento ruim do piso vinílico. Por isso, a Tarkett desenvolveu um perfil com face de 3 mm que serve tanto como testeira quanto acabamento neste cenário de instalação.

Terminação de ilha

A terminação de ilha é uma espécie de redutor utilizado principalmente para fazer a transição de um piso que está sobreposto em relação ao outro, como é o caso dos quiosques nos corredores de shoppings centers, por exemplo.

Transição

Perfil utilizado para acabamento no encontro entre pisos, suavizando essa transição de 3-5 mm.

Redutor

Disponível nas versões 3 e 5 mm, este perfil é utilizado reduzir pequenas diferenças de altura entre um piso e outro, suavizando essa diferença de nível de modo a não atrapalhar a circulação.

Acabamento interno degrau

Perfil essencial para o acabamento de escadas, dando o acabamento necessário para o encontro entre pisos na terminação interna dos degraus. Disponível na versão com 2,5 mm em ambas as faces.

Cantoneira

Perfil com funcionalidade similar à da testeira, mas em projetos comerciais, pode ser mais interessante utilizar a cantoneira, uma vez que este perfil é um pouco maior que a testeira. Disponível na versão com 5 mm em uma face e 3 mm na outra.

 

A linha de acabamentos em metal da Tarkett ficou ainda melhor após a atualização e você pode conferir TODAS as opções disponíveis para o seu projeto clicando aqui!

Leave a comment