Feira em São Paulo reúne anualmente os maiores fabricantes de acabamentos da América Latina
Crédito das fotos de estande: José Henrique Vieira
A cada edição, a Expo Revestir ganha proporções cada vez maiores, mobilizando milhares de profissionais, estudantes e formadores de opinião em torno de soluções e tendências para o ramo de arquitetura, design de interiores e construção civil.
Considerada por muitos como a fashion week do segmento, a primeira edição foi realizada em 2002 e hoje é a maior evento da indústria de acabamentos da América Latina, unificando a apresentação das novidades à realização de negócios.
Durante quatro dias, os 40.000 m² do Transamérica Expo Center – equivalentes a seis campos de futebol – em São Paulo (SP) são ocupados por mais de 200 expositores nacionais e internacionais.
Os números ajudam a justificar a atual relevância da feira após 18 edições: a Expo Revestir 2020 registrou um público de 57.270 mil pessoas com um volume de negócios acima de R$ 280 milhões.
Estande da Tarkett na Expo Revestir 2020
Além de ser vitrine para as novidades e um ambiente para grandes negócios, o evento é a melhor oportunidade para estreitar o relacionamento da marca com o público-alvo, apresentar produtos e sanar dúvidas de todos os visitantes.
Como um dos grandes players do mercado de acabamentos e líder mundial em vinílicos, a Tarkett é palco de lançamentos na Expo Revestir para o mercado nacional há mais de uma década.
Após a estreia na feira em 2008, o Grupo Tarkett chegou ao Brasil um ano depois com a aquisição da Fademac. Ao assumir naquele ano o controle da empresa que pertencia ao grupo belga Etex, a empresa firmou em Jacareí-SP sua primeira base industrial na América do Sul.
Ao longo desses doze anos, a Tarkett não parou de inovar. Em 2020, atingiu a 12ª participação consecutiva com novidades para projetos residenciais, comerciais e corporativos que você pode conferir aqui.
Para refrescar a memória, relembramos abaixo um pouco das nossas últimas participações na feira, resgatando os principais lançamentos de 2018 e 2019:
2018
Em seu ‘estande-atelier’, a Tarkett buscou cativar a arte de criar experiências com lançamentos expostos de uma forma moderna e interativa. O espaço proporcionou a criativa interação entre visitantes e todos os lançamentos, como por exemplo a lúdica possibilidade de paginar com pequenos formatos disponíveis nas mesas e painéis.
Visitantes no estande da Tarkett na Expo Revestir 2018
A chegada dos grandes formatos de placas e réguas à coleção Design da linha Ambienta®, explorando o visual da madeira e de superfícies rústicas, foi um dos grandes destaques. Além disso, podemos destacar o grande reforço ao mix de mantas comercias com o lançamento das linhas Decode® e Flourish®.
Pisos vinílicos em mantas comerciais da Linha Decode® – Coleções Colormatch e Mineral
Pisos vinílicos em mantas comerciais da Linha Flourish® – Coleções Design Prestige, Prosper e Thrive
2019
Apostando no ‘inusitado’, a Tarkett usou móveis e objetos fixados em lugares incomuns, entre outros recursos, para despertar a imaginação dos milhares de visitantes que passaram pelo estande.
Destaques do estande da Tarkett em 2019 na Expo Revestir
Criatividade é a palavra-chave do grande lançamento daquele ano, a coleção Make It da linha Ambienta®. Além das clássicas opções quadradas e retangulares, a novidade inovou ao trazer o triângulo e o trapézio como formatos para divertidas composições geométricas. Todos possuem oito opções de cores vivas e modernas.