Carpete: seu aliado para o verão

Carpete: seu aliado para o verão

Nem quente, nem frio: carpete é a escolha mais agradável para criar ambientes comerciais e corporativos

Nem quente, nem frio: o carpete é a escolha ideal para criar ambientes comerciais e corporativos mais agradáveis em qualquer época do ano, especialmente ao lidar com extremos de temperatura.

Isso significa que o carpete é um revestimento eficaz não apenas nos meses mais frios, como no inverno, mas também durante o verão, como é o caso atualmente.

Neste post do Blog da Tarkett, exploraremos por que o carpete se destaca como aliado para projetos de verão, apresentando os benefícios que esse tipo de piso oferece atualmente. Carpete no calor? Sim, pode acreditar! 😉

Carpete Cor 44073985 – Linha Basic Coleção Grid

Como é o carpete da Tarkett?

Esqueça a antiga imagem de carpetes associados ao acúmulo de poeira e vida útil curta. Hoje, as opções são tecnológicas e práticas, tornando-as uma das melhores escolhas, especialmente para ambientes que priorizam conforto, bem-estar, durabilidade e praticidade.

A Tarkett fabrica carpetes modulares, proporcionando instalação rápida e remoção fácil quando colocados sobre pisos elevados. Por meio das linhas Basic e Desso, a líder mundial oferece opções para todos os orçamentos e tipos de projeto, com uma grande variedade de cores, formatos e padrões.

Carpetes Cores 1914, 2117 e 5121 – Linha Desso Coleção Desert

Conforto térmico

Assim como o piso vinílico, o carpete da Tarkett é referência no mercado de revestimentos quando se trata de conforto térmico. Caminhar sobre ele, especialmente descalço, é uma experiência tátil agradável e relaxante em qualquer estação do ano.

Essa sensação é resultado das características dos produtos, cuja composição e construção proporcionam maior resistência às variações de clima e temperatura.

Eles atravessam os extremos de forma equilibrada, sem pender nem para o frio nem para o quente, diferente do que costuma ocorrer com outros revestimentos, como cerâmica, porcelanato e pedras, por exemplo.

Carpetes Cores 24088940 e 24088750 – Linha Basic Coleção Dots

Benefícios

O carpete oferece benefícios desde o momento da instalação. A Tarkett fabrica carpetes modulares, instalados em placas em vez dos rolos enormes utilizados antigamente. Isso permite uma variedade maior de desenhos e paginações criativas, facilitando também a manutenção, pois a troca de placas pode se restringir aos modelos danificados.

A líder mundial também oferece uma gama abrangente de cores e padrões em carpetes, alinhados com as necessidades comerciais e corporativas atuais. Essa variedade pode ser usada para uniformizar ambientes, criar espaços destacados ou estimular sensações como engajamento, otimismo e concentração, perfeito para motivar colaboradores ou encantar clientes.

O foco no conforto e bem-estar reflete na excelente acústica proporcionada pelo carpete, superando até mesmo o padrão dos vinílicos, que já são referências nesse sentido. A limpeza também se destaca graças à tecnologia que facilita a remoção de partículas de sujeira e poeira, exigindo apenas uma aspiração frequente.

Se todos esses benefícios ainda não o convenceram, destacamos um ponto crucial relacionado à saúde. Passamos grande parte do tempo em ambientes fechados, especialmente em escritórios. 

A qualidade do ar interno é uma preocupação central em projetos comerciais e corporativos, e os carpetes da Tarkett oferecem excelência nesse aspecto, com baixíssima emissão de Compostos Orgânicos Voláteis (COVs) e facilidade de limpeza.

Carpete Cor 5402 – Linha Desso Coleção Desert

Onde utilizar carpete?

O carpete é indicado para projetos que exigem um toque extra de conforto, seja em ambientes residenciais, comerciais ou corporativos.

Residencial

O carpete residencial é ideal para áreas onde o conforto é protagonista, como salas de estar e quartos, proporcionando aconchego em todo o ambiente, ao contrário de restringi-lo a um tapete. Devido à excelente acústica e durabilidade, também é uma ótima opção para corredores, reduzindo o ruído dos passos.

Comercial e corporativo

Em projetos comerciais e corporativos, a especificação de carpetes é ampla, pois envolve revestir áreas maiores com alto tráfego. Os carpetes são adequados para diversos perfis de projeto, como lojas, hotéis, escolas, universidades, shoppings e escritórios, oferecendo conforto e praticidade em todas as estações do ano.

Os carpetes são utilizados em todo o mundo como sinônimo de conforto e praticidade, seja qual for a época do ano. CLIQUE AQUI e conheça a linha completa de carpetes da Tarkett!

 

 

Leave a comment