7 benefícios em usar piso vinílico para revestir escadas

7 benefícios em usar piso vinílico para revestir escadas

A escada pode ser um diferencial na decoração da sua casa, e a escolha do piso correto é o fator determinante para a beleza e funcionalidade deste espaço.

É comum surgir dúvidas ao pensar em que revestimento usar nas escadas internas.

Pedras nobres, como mármore e granito, são comumente usadas neste tipo de revestimento, assim como os pisos de porcelanato. Porém, ambas as opções acabam deixando o ambiente muito frio. Além do choque térmico, a casa fica sem aquela sensação de conforto e a escada ainda pode se tornar escorregadia.

Para manter a casa mais quentinha, charmosa e segura, que tal aplicar pisos vinílicos nos degraus?

Quais as vantagens em revestir as escadas com pisos vinílicos?

Os pisos vinílicos são uma ótima escolha para qualquer ambiente devido à sua durabilidade, beleza e, principalmente, aos benefícios que oferecem. Confira as principais vantagens de escolher o piso vinílico para decorar as escadas internas:

 

1) Transforme sua escada em um item de decoração com os pisos vinílicos

A versatilidade do piso vinílico possibilita que você use a criatividade e faça paginações inusitadas nos degraus.

Experimente usar os padrões Sintra ou Sevilha, da Linha Ambienta® Studio, Coleção Design, e adicione mais personalidade ao seu projeto.

Ambienta® Studio – Design – Sintra

2) Pisos vinílicos antiderrapantes

Para você que procura por um piso funcional, fácil de instalar e que ofereça mais segurança, o piso vinílico é uma ótima solução. Mesmo nas versões mais lisas, os pisos vinílicos seguram os pés e não provocam escorregões.

3) Conforto acústico que diminui o ruído dos passos

A Coleção Colormatch, da Linha Decode®, é ideal para ambientes como as escadas. Disponível na versão acústica, com 3mm de espessura, garante ainda mais conforto acústico em áreas em que os passos podem causar muito ruído.

Ambienta® Studio – Design – Amaranto

4) Seu ambiente na temperatura certa

As linhas de pisos vinílicos Tarkett proporcionam, além de conforto acústico, conforto térmico, que mantém qualquer ambiente na temperatura certa, tanto nas altas temperaturas do verão quanto nas baixas temperaturas do inverno mais rigoroso. Por isso, podem ser usados até mesmo em ambientes que não costumam receber a luz do sol.

5) Mais durabilidade para áreas com grande atrito

Pode não parecer, mas subir e descer as escadas gera atrito entre os pés e a superfície. Ao escolher um revestimento para esse tipo de ambiente, tenha em mente que ele precisa ser resistente e durável.

E os pisos vinílicos Tarkett contam com tecnologias que os mantêm novos por muito mais tempo, seja para ambientes residenciais, comerciais, escolares, hospitalares, de saúde ou hotelaria.

6) Pisos vinílicos são muito fáceis de limpar

Limpar seu piso vinílico é muito fácil:

  • Primeiro passo: remova a sujeira;
  • Depois, passe um pano umedecido em uma solução com água e detergente neutro;
  • Em seguida, passe um pano limpo e umedecido somente com água;
  • Finalize com um pano seco.

Algumas linhas de pisos vinílicos Tarkett contam com a tecnologia exclusiva Extreme Protection, que garante uma limpeza sete vezes mais fácil e proteção contra rios UV, sendo uma opção muito mais durável e econômica. Disponível nas linhas Essence® e Ambienta®.

7) Integração dos ambientes

Se você tem um ambiente pequeno, que tal usar o mesmo piso no chão e nas escadas? O design único irá fazer a integração e dar a sensação de amplitude aos ambientes.

Complemente seu piso vinílico com os acabamentos em metal

Os acabamentos em metal Tarkett complementam nossas linhas de pisos e dão um diferencial na terminação dos degraus, trazendo mais sofisticação ao projeto.

Acabamentos em metal – Stand da Tarkett na Expo Revestir 2019

Os pisos vinílicos Tarkett garantem um visual moderno às suas escadas, principalmente por conta de sua variedade de cores, texturas e formatos. Agora, você pode combinar o revestimento das escadas com os móveis, objetos de decoração e cores das paredes.

Acesse www.tarkett.com.br e conheça nosso portfólio completo de produtos.

Gostou do artigo? Acompanhe nosso blog e siga a Tarkett nas redes sociais para ver mais dicas como essas.

1 Comment

  • Flávia Mastriani
    Posted junho 18, 2020 8:21 am 0Likes

    Gostaria de saber se parar usar o piso na escada é necessário usar os acabamentos em metais? Obrigada

Leave a comment