Jan/2017 - Michel Giannuzzi, CEO da Tarkett, participa do Fórum Econômico Mundial.

A Tarkett participa do Fórum Econômico Mundial, em Davos de 17 a 20 de janeiro de 2017. Este ano, o tema do evento é a Liderança Ágil e Responsável.

Michel Giannuzzi, apresentou sua visão sobre o tema durante uma sessão de mesa redonda sobre o Futuro da Construção (terça-feira 17 de janeiro) e participou da mesa sobre " Ações Climáticas" na sessão privada Criando Oportunidades de Negócios para entregar o Acordo de Paris (quarta-feira 18 de janeiro), dedicada aos CEOs Líderes do Clima. 

Anne-Christine Ayed, EVP de Pesquisa, Inovação e Meio Ambiente, também participou das discussões em Davos, representando o grupo Tarkett na sessão privada "Aceleração da Economia Circular".

Michel Giannuzzi, CEO da Tarkett, declarou: "Estamos muito satisfeitos de estarmos envolvidos novamente no Fórum Econômico Mundial e de participar nos debates sobre questões que julgamos tão importantes. Por acreditar veementemente que os negócios têm responsabilidade social, societária e ambiental, eu prometo que a Tarkett e cada um de nossos 12.000 funcionários irá mostrar liderança empreendedora, responsável e colaborativa em conjunto os nossos vários parceiros. Em um mundo incerto e em rápida evolução, é crucial para nós compartilhar e defender os nossos valores e nossa visão de longo prazo de crescimento sustentável e responsável em nossas atividades do dia-a-dia. "

Como parceiro do Fórum Econômico Mundial e membro do programa de Economia Circular 100 da Fundação Ellen MacArthur, a Tarkett contribuiu ao longo do ano para as discussões do Fórum em três áreas:

acelerar a inovação e desenvolver o modelo de economia circular em um programa colaborativo coordenado por líderes empresariais e gerido pelo Fórum Econômico Mundial e a Fundação Ellen MacArthur (iniciativa Global Challenge sobre Meio Ambiente e Segurança Recursos Naturais).

combater as mudanças climáticas, definindo objetivos e implementando medidas concretas junto à empresas e governos através da rede de CEOs Líderes do Clima.

inovar e desenvolver soluções de promoção da qualidade de vida em ambientes urbanos e promover a cooperação dos setores como parte da iniciativa o Futuro da Construção.

Mudando para uma economia circular colaborativa e se esforçando para combater as mudanças climáticas, o grupo Tarkett também está ativamente envolvido nos desafios relacionados ao aumento crescente da urbanização e ao envelhecimento da população.

Durante vários anos, a Tarkett esteve envolvida no desenvolvimento de uma economia circular colaborativa, respeitando os recursos naturais e a saúde das pessoas. Desde 2011, a Tarkett aplica os princípios Cradle to Cradle a toda sua gama de suas atividades - do eco-design até a produção e reutilização de materias.

Em 2016, a Tarkett intensificou sua coleção de pisos ReStart  e seu programa de reciclagem através da uma parceria com a Veolia na França. O Grupo conta com centros de reciclagem em todo o mundo e recentemente aumentou sua capacidade de reciclagem no Brasil. Por último, o Grupo prossegue com a sua estratégia ambiciosa de eco-inovação para contribuir com a qualidade do ar em ambientes fechado através do desenvolvimento de pisos com baixa emissão de COVs (Compostos Orgânicos Voláteis) e o uso de plastificantes sem ftalatos em seus pisos vinílicos.

A Tarkett é muito conhecida na indústria de pisos por seu compromisso e grandes avanços nestas áreas.

O Grupo está notadamente empenhado na luta contra as alterações climáticas, por unir forças com a coalizão global de empresas e por assinar a carta aberta para ações concretas sobre a mudança climática Durante a Conferência COP 21 em Paris (novembro de 2015).

A Tarkett também promove a cooperação com as comunidades locais, incluindo o seu programa Tarkett Cares, o qual está aberto a que todos os seus empregados. Através do compromisso com o desenvolvimento sustentável e seus princípios de governança, a Tarkett segue os dez princípios do Pacto Global das Nações Unidas e pretende contribuir com os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas. 

DESTAQUES

Tarkett apresenta novidades e tendências mundiais na Expo Revestir 2017

Com o tema “Volta ao mundo em 130 anos”, a Tarkett reforça sua presença mundial e apresenta alguns de seus pisos produzidos na Europa, América do Norte e Ásia

VEJA+

Tarkett participa de cúpula latino-americana do Fórum Econômico Mundial

Tarkett participa de cúpula latino-americana do Fórum Econômico Mundial, de 16 a 17 de junho.

VEJA+

Tarkett apoia ação do Internacional Shopping de Guarulhos.

Tarkett apoia ação do Internacional Shopping de Guarulhos na Semana do Meio Ambiente

VEJA+

TARKOMASSA® PREPARAÇÃO

Para regularizar as pequenas imperfeições e reparar a absorção do contrapiso

VEJA+
Veja todos os destaques