Tarkett - Líder mundial em pisos vinílicos

Tarkett contribui ativamente com a reunião anual do Fórum Econômico Mundial, em Davos

A Tarkett, líder global em soluções inovadoras e sustentáveis ​​para superfícies e pisos desportivos, está participando da Reunião Anual do Fórum Econômico Mundial, que acontece de 20 a 23 de janeiro, em Davos na Suíça.
Este ano, o tema central do Fórum é a “Quarta Revolução Industrial ", referindo-se à atual transformação dos sistemas de produção, distribuição e consumo.
Como uma empresa parceira, a Tarkett contribui durante todo o ano para as discussões do Fórum Econômico Mundial através de uma associação dupla:

• A Tarkett está ativamente envolvida no Desafio Global sobre a Segurança do Meio Ambiente e Recursos Naturais. Além disso, o Grupo Tarkett também contribui para o Project MainStream, uma iniciativa global guiada por CEOs de várias indústrias, com o objetivo de acelerar a inovação e ajudar a ampliar o modelo de economia circular. Esta iniciativa é organizada pelo Fórum Econômico Mundial e pela Fundação Ellen MacArthur.

• Como um parceiro industrial, a Tarkett também contribui com a Iniciativa para o Desenvolvimento Urbano e de Infraestrutura. O grupo participa nas discussões em Davos sobre o projeto A Construção do Futuro, o qual explora temas como materiais avançados de construção, disruptivos, modelos de negócios e colaboração inter-indústria.

Michel Giannuzzi, CEO da Tarkett disse: "Estamos orgulhosos por estarmos envolvidos nestas importantes discussões que contribuirão para descobrir as melhores formas de desenvolver uma vibrante e sustentável economia global no curto e longo prazo, com base na colaboração e inovação. Estou convencido de que, nestes tempos difíceis, é vital para os líderes das esferas públicas e privadas se unirem para explorar iniciativas destinadas a desbloquear a criatividade e a mudança tecnológica e apoiar o crescimento econômico sustentável em todo o mundo".

Além disso, a Tarkett, foi selecionada como uma das finalistas para o Prêmio de Economia Circular Multinacional, organizado pelos Jovens Líderes Globais do Fórum Econômico Mundial, em colaboração com a Accenture.

***

Há muitos anos a Tarkett tem o compromisso de fazer a transição para a economia circular, através dos princípios do Cradle to Cradle. Guiada por esta visão, a Tarkett tem desenvolvido uma abrangente compreensão da estratégia da economia circular, desde 2011, alcançada através de uma extensa estratégia de eco-inovação que contribui para proteger o planeta e o bem-estar de seus habitantes em cada etapa da vida de seus produtos (concepção, produção, utilização e reciclagem).

A visão circular da Tarkett tem estado na vanguarda estabelecendo novos padrões na indústria com base em materiais saudáveis. A este respeito, a Tarkett tem sido pioneira no desenvolvimento e implementação de alternativas para o uso de ftalatos em seus pisos  vinílicos, apoiando o uso responsável do PVC. Liderando uma transformação na indústria de pisos, o Grupo Tarkett não usa ftalatos em nenhuma de suas plantas americanas ou europeias e estabeleceu uma meta para expandir esta nova tecnologia para todas as suas fábricas, em todo o mundo, até 2020.


Além disso, a Tarkett desenvolveu uma ampla gama de soluções em pisos que contribuem para a melhoria de qualidade do ar em ambientes fechados, incluindo baixas emissões de COVs, antialérgicos e tecnologia que combate a poeira fina no ar. A Tarkett também desenvolve seus produtos com altos níveis de conteúdo reciclado, implementa programas de reciclagem, configura circuitos fechados de água em suas fábricas e desenvolve iniciativas para energia renovável.

Notas:
Em Davos, Michel Giannuzzi, CEO da Tarkett, contribui como orador em duas discussões relativas ao meio ambiente e negócios sustentáveis:

Economia Circular: o caminho a seguir - aconteceu nesta quarta-feira 20 de janeiro, e teve como objetivo compartilhar o progresso no caminho para a economia circular, discutir o lançamento de dois novos relatórios: "Roteiro Global de Embalagens Plásticas"e" Ativos Inteligentes: libertando o potencial da Economia Circular ", e debater sobre como ampliar
o alcance e a relevância da economia circular para novas regiões.

Liderando a Revolução Limpa – acontecerá nesta sexta-feira, 22 de janeiro. Esta sessão é púbica e será moderada por Aron Cramer, presidente e diretor executivo da Business for Social Responsibility (BSR), irá explorar os modelos de negócios e parcerias estratégicas direcionadas às empresas limpas e competitivas. Além de Michel Giannuzzi, a sessão contará com a participação dos CEOs da Allianz, Veolia, Miniwiz e Vestas Wind Sistemas.

Sobre a Tarkett
O Grupo Tarkett é uma empresa líder global em soluções inovadoras e sustentáveis ​​para as superfícies e pisos esportivos. Oferecendo uma vasta gama de produtos, incluindo vinílico, linóleo, carpete, borracha, madeira e laminados. O Grupo atua em mais de 100 países em todo o mundo. Com 12.000 funcionários e 34 instalações industriais, a Tarkett vende 1,3 milhão
metros quadrados de pisos a cada dia, para hospitais, escolas, residências, hotéis, escritórios, lojas e áreas desportivas. Compromissada com desenvolvimento sustentável, o Grupo implementou uma estratégia de eco-inovação e promove economia circular.  As vendas líquidas de 2,4 bilhões de euros em 2014  estão divididas entre a Europa, América do Norte e na região que compreende os países da CEI, APAC & LATAM. Tarkett está cotada na Euronext Paris (compartimento A, ticker TKTT, ISIN: FR0004188670).
 

 

DESTAQUES

Simulador de Ambientes

Simulador de Ambientes

VEJA+

Tarkett apresenta novidades e tendências mundiais na Expo Revestir 2017

Com o tema “Volta ao mundo em 130 anos”, a Tarkett reforça sua presença mundial e apresenta alguns de seus pisos produzidos na Europa, América do Norte e Ásia

VEJA+

Jan/2017 - Michel Giannuzzi, CEO da Tarkett, participa do Fórum Econômico Mundial.

Michel Giannuzzi, CEO da Tarkett, promove Liderança Ágil e Responsável no Fórum Econômico Mundial, em Davos.

VEJA+

Tarkett participa de cúpula latino-americana do Fórum Econômico Mundial

Tarkett participa de cúpula latino-americana do Fórum Econômico Mundial, de 16 a 17 de junho.

VEJA+
Veja todos os destaques