Tarkett - Líder mundial em pisos vinílicos

Sustentabilidade - COP 21

A Tarkett, líder global em soluções inovadoras e sustentáveis para pisos e superfícies desportivas, junta-se a uma aliança de negócios globais no apelo por medidas concretas quanto às mudanças climáticas, à frente da Conferência de Mudanças Climáticas das Nações Unidas dos Partidos 21 (COP 21)1, a ser realizada em Paris, de 30 de novembro a 11 de dezembro de 2015.

 

Essa nova aliança – composta por 78 CEOs de empresas globais que operam em mais de 150 países e territórios e possuem uma receita somada de 2,13 trilhões de dólares – acredita que o setor privado tem a responsabilidade de participar ativamente dos esforços globais para reduzir a emissão de gases (GHG). A Carta Aberta², facilitada pelo Fórum Econômico Mundial, estende um convite aos governos nacionais para atender e reprojetar ações tangíveis assim como definir metas efetivas e apropriadas.

 

Os CEOs globais concordam sobre a necessidade de tomar medidas voluntárias para reduzir as pegadas de carbono e ambientais, realizar uma ação global significativa e inspiradora e gerenciar ativamente os riscos de alterações climáticas e incorporá-los à tomada de decisão, isso sem deixar de perceber as oportunidades de crescimento positivo. A aliança incentiva os líderes mundiais a alcançar um acordo climático ambicioso no COP 21, alinhado com as Metas de Desenvolvimento Sustentável da ONU Pós-2015 (SDGs)3.

 

“Nossa visão é voltada para atrair a inovação e a habilidade humana a fim de transformar nosso negócio em direção a um modelo de economia circular colaborativo, impactando positivamente as pessoas, o planeta e os lucros”, diz Michel Giannuzzi, CEO da Tarkett. “Por esta razão, não hesitamos em apoiar esta vital iniciativa de mudança climática, pois acreditamos que um compromisso de longo prazo, que se estenda além do COP 21, é necessário para abordar estas questões. Empresas inteligentes do futuro terão que reduzir suas pegadas de carbono, um dos principais objetivos da economia circular. Desta forma, podemos inovar e conduzir um crescimento econômico que seja tanto rentável quanto totalmente sustentável.”

 

A Tarkett está empenhada em conduzir seus negócios de forma sustentável, inspirada nas metas da economia circular regenerativa e nos princípios Cradle to Cradle. Desde 2011, a empresa tem implantado uma estratégia de sustentabilidade global, com base em seu modelo de design circular fechado, impulsionado por uma ampla estratégia de ecoinovação que contribui positivamente para a saúde e o bem-estar das pessoas e do planeta em cada etapa da vida do produto (design, produção, utilização e reciclagem).

 

O apoio da Tarkett para a Carta Aberta vem um mês depois do anúncio de sua adesão ao Fórum Econômico Mundial, ambos estão orientados pela iniciativa do Desafio Global sobre a Segurança aos Recursos Naturais e ao Meio Ambiente e pela adesão como um Parceiro da Indústria para o Desenvolvimento Urbano e de Infraestrutura. Seguindo o compromisso de longo prazo da Desso, agora parte da Tarkett, para promover uma ação circular, a Tarkett continuará contribuindo para o projeto MainStream4, uma iniciativa global multi-indústria conduzida pelo CEO para acelerar a inovação e ajudar a economia circular a crescer, organizada pelo Fórum Econômico Mundial e pela Fundação Ellen MacArthur.

 

A Tarkett está na vanguarda da transformação da indústria de revestimento, resultando em iniciativas e ecoinovações revolucionárias, tais como soluções de revestimento que contribuem para a qualidade do ar interior e para o bem-estar, espaços conectados para serviços de saúde, uso de plastificantes ftalatos, design de produto com base em altos níveis de conteúdo reciclado, desenvolvimento de programas de reciclagem e otimização do uso de energias renováveis.

 

1. www.cop21.gouv.fr/en

2. agenda.weforum.org/2015/11/open-letter-from-ceos-to-world-leaders-urging-climate-action

3. sustainabledevelopment.un.org/topics

4. www.ellenmacarthurfoundation.org/news/project-mainstream-launches-three-new-programmes

 

DESTAQUES

Simulador de Ambientes

Simulador de Ambientes

VEJA+

Tarkett apresenta novidades e tendências mundiais na Expo Revestir 2017

Com o tema “Volta ao mundo em 130 anos”, a Tarkett reforça sua presença mundial e apresenta alguns de seus pisos produzidos na Europa, América do Norte e Ásia

VEJA+

Jan/2017 - Michel Giannuzzi, CEO da Tarkett, participa do Fórum Econômico Mundial.

Michel Giannuzzi, CEO da Tarkett, promove Liderança Ágil e Responsável no Fórum Econômico Mundial, em Davos.

VEJA+

Tarkett participa de cúpula latino-americana do Fórum Econômico Mundial

Tarkett participa de cúpula latino-americana do Fórum Econômico Mundial, de 16 a 17 de junho.

VEJA+
Veja todos os destaques